Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

A relação entre Felipe Neto e o Botafogo

Felipe Neto e o Botafogo (Foto: Divulgação)
Não há como negar que, já há algum tempo, Felipe Neto tem sido importante para o Botafogo. Seja na questão financeira (patrocina o clube com a sua empresa) ou até na parte da imagem do clube. Influenciador bastante conhecido no Youtube, Felipe Neto conseguiu, justamente com o seu patrocínio no Botafogo e falando sistematicamente sobre o clube, trazer novos torcedores e apreciadores do Glorioso. Pessoas essas que, de alguma forma, acabam consumindo produtos do alvinegro. No entanto, no domingo passado, ao meu ver, a imagem dele com relação ao Botafogo acabou ficando um pouco arranhada.
O motivo foi a forma como Felipe Neto justificou a recusa de um convite do Botafogo para que ele pudesse ser o novo diretor de comunicação do clube. Cabe lembrar que, na semana passada, a diretoria do Glorioso optou pela demissão de Márcio Padilha, que ocupava o cargo anteriormente.
Convidado pelo Botafogo, Felipe Neto disse que ficou tentado a aceitar, mas preferiu recusar por, de acordo com ele, o alvinegro ainda possuir uma gestão amadora em diversos setores do clube.
Uma declaração como essa é muito prejudicial ao Botafogo, ainda mais vindo de alguém que patrocina o clube e que é um influenciador do Glorioso. Obviamente o Botafogo merece críticas e Felipe Neto muitas vezes as faz por meio de suas redes sociais, mas acredito que atualmente ele ocupa uma posição cada vez mais paralela ao Glorioso e precisa ter mais cuidado com aquilo que repercute.
Não quero que ele deixe de lado a paixão de torcedor e passe por cima de questões fundamentais para uma evolução profissional do Botafogo, mas as vezes é preciso medir as palavras. Uma simples recusa já estava ótimo, escancarar uma realidade dessa forma só vai trazer prejuízos ao clube.
O Botafogo sempre encontra dificuldades para atrair patrocinadores e isso pode ser ainda pior se esses potenciais investidores levarem em conta as declarações de Felipe Neto. Ninguém vai querer aliar a sua marca a um clube que tem amadorismo em diversos setores de sua gestão. Vale sempre lembrar que essa frase ganha um peso maior já que foi dita por um investidor e influenciador do alvinegro.
Então, diretoria do Botafogo, agradeça que Felipe Neto recusou e deu a vocês uma nova chance. Procure um profissional da área de comunicação com experiência em gestão esportiva e o ofereça o cargo.

Deixe seu comentário: