Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Bem-vindos Americano e Resende

Campeonato Carioca

Bem-vindos Americano e Resende

Começando o Carioca 2019, e com ele a principal novidade é a volta do Americano de Campos. O tradicional time do Norte Fluminense não disputa a primeira divisão do estado desde 2012. Junto com ele, quem também se classificou foi o Resende. Muita gente se lamenta pelo fato de não poder acompanhar o América, o que alias é mais uma coisa difícil de entender, é a segunda vez que o América “sobe”, mas não disputa a primeira divisão, isso graças ao regulamento que conta com a seletiva.

Deixando regulado de lado, a volta de Americano é muito simbólica. O time sempre foi dado como uma força média no cenário carioca, muito em função da atuação do seu presidente e presidente da federação de futebol do estado, Eduardo Viana, o trabalho nos bastidores sempre foi muito grande. Os mais novos talvez não lembrem, mas o Americano por muitos anos jogou a segunda divisão do campeonato Brasileiro, mas desde a morte de Eduardo Viana o time definhou e sumiu até no cenário estadual.

Tomara que esse retorno e bom momento com o trabalho de Josué Teixeira será duradouro, é importante para o Norte do Estado o retorno do “Cano” para os holofotes do futebol Carioca. Pena o Goytacaz não ter conseguido acompanhar a campanha do maior adversário para lotar o estádio em mais um clássico na cidade. O Carioca 2019 vai começar, torço para que os chamados pequenos consigam fazer uma boa campanha. Americano, Bangu, Madureira, Volta Redonda são times que tem torcida e esse torcedor merece muito mais que apenas disputar.

Gosto do Carioca, não gosto do formato que é disputado, não só o Carioca. Já disse e repito, os pequenos precisam ser respeitados e visto por quem organiza como os verdadeiros protagonistas desse tipo de competição. Bem-vindos Resende e Americano, que seja um retorno positivo e de crescimento. Os pequenos do Rio precisam de incentivo para que façam o mesmo que os pequenos e médios de São Paulo fazem. O torcedor merece muito mais que jogar apenas o estadual.

SE LIGA……

Copa do Brasil: O Americano joga a primeira fase da Copa do Brasil. O time de campos recebe o Londrina em jogo único.

Grupo X: Macaé, Nova Iguaçu, América e Goytacaz vão jogar o grupo X. Esses quatro jogam apenas para livrar o rebaixamento.

Deixe seu comentário: