Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Esse é o Botafogo que eu gosto

Esse é o Botafogo que eu gosto (Foto: Reprodução)

No futebol é muito importante vencer seja qual for o momento que o time está vivendo. A vitória traz moral, motivação, confiança e muitos outros fatores positivos para um elenco, além da certeza de que um trabalho está sendo bem elaborado. Para o Botafogo, que venceu o Boavista no último domingo, isso aí não é diferente. No entanto, se tinha um momento ideal para o Glorioso vencer, foi justamente nessa última rodada da Taça Guanabara.

O resultado positivo para o Botafogo apareceu após quatro partidas atuando bem abaixo do que se espera e sendo presa fácil em jogos dentro de casa para times de qualidade nitidamente inferior. O moral da equipe estava cada vez pior e a confiança do torcedor no elenco praticamente não existia. Tudo isso era retratado numa campanha ruim no campeonato carioca e podendo ficar ainda pior em competições de nível mais elevado.

Mas, como falei anteriormente, a vitória chegou no momento certo. Sem dúvidas o clima dentro do elenco ficou diferente após o resultado positivo e também pela maneira como ele foi construído. O Botafogo, eliminado da Taça Guanabara, vai agora voltar suas atenções para duas competições fundamentais para o clube na temporada: Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Se o time de Zé Ricardo não tivesse derrotado o Boavista na última partida, sem dúvida nenhuma chegaria ainda mais abalado para os confrontos contra Defensa y Justicia (ARG) e Campinense-PB. Assim, o risco de também perder esses jogos seria alto, o que já colocaria o Glorioso em situação delicada para as pretensões do ano ainda nos primeiros meses de disputa.

Acredito que o Botafogo tenha condições de fazer frente aos adversários nesses dois confrontos que se aproximam e tem totais condições de sair com o resultado positivo nas duas ocasiões. Usando uma frase que gosto bastante “vitórias trazem vitórias” e, sem dúvidas, poderemos ver um Botafogo muito mais fortalecido na Taça Rio caso os objetivos que se aproximam sejam cumpridos.

Deixe seu comentário: