Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Hora de ligar o alerta, mas sem motivo para desespero

Zé Ricardo em Cabofriense x Botafogo (Foto: Victor Silva / SSPress/Botafogo)

A estreia do Botafogo no campeonato carioca foi com derrota e isso deixou o torcedor alvinegro ainda mais desconfiado com relação à qualidade do elenco montado pela diretoria para 2019. Os questionamentos já apareciam ainda na pré-temporada, quando peças importantes foram perdidas e não repostas, pelo menos numericamente. O Botafogo tem um time enxuto, aposta em revelações da base e mostra que terá dificuldades para se reorganizar. Todas essas dificuldades iniciais da temporada ainda ganham um peso muito maior diante da constante cobrança dos torcedores, preocupados com o que está por vir.

Obviamente que toda a preocupação e cobrança do torcedor nesse momento é completamente aceitável, visto que o time não deu uma resposta que se esperava dentro de campo. No entanto, ainda é muito cedo para se tirar qualquer conclusão. A tendência é um melhor entrosamento entre as peças e evolução individual dos jogadores com o decorrer das partidas.

Perder na estreia do campeonato carioca diante de um time inferior, liga sim o sinal de alerta e atrapalha, sem dúvida nenhuma, o início do trabalho no ano. Zé Ricardo terá que trabalhar agora tendo uma pressão ainda maior sobre a sua equipe. Por ser um dos grandes, o Botafogo sempre vai entrar em campo diante de um time de menor investimento com a responsabilidade maior. Na medida em que os resultados não apareçam, o trabalho será ainda mais questionado e a cobrança só vai aumentar.

Eu prefiro esperar um pouco mais para tirar qualquer tipo de conclusão. Acredito sim que o Botafogo não se reforçou adequadamente, mas entendo a situação pela condição financeira que o clube vive já há vários anos. O elenco montado pode não ser dos melhores, mas também não considero tão ruim assim. Acredito que pode ter uma participação interessante dentro do campeonato carioca.

Avaliar apenas pelo resultado da primeira rodada é até injusto com os jogadores que estão apenas iniciando o trabalho no ano. Esse papel vindo do torcedor eu entendo, a torcida sempre vai olhar pelo lado da paixão e querendo ver seu time dando logo uma resposta. Mas eu ainda considero cedo para qualquer tipo de análise mais profunda.

Acredito que o Botafogo precisa sim se reforçar, mas é necessário dar mais tempo para alguns jogadores, principalmente os mais jovens que estrearam no time principal na noite deste domingo. O sinal de alerta precisa sim ser ligado, mas ainda não há motivo para desespero.

Deixe seu comentário: