Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Jogo treino e sua influência na temporada

Jogo treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

O Botafogo foi derrotado pelo Madureira no jogo treino disputado ontem, no Nilton Santos, e o resultado negativo abriu questionamentos dos torcedores alvinegros. Para muitos, mesmo se tratando de uma partida que não vale pontos, o placar final retrata a qualidade do elenco montado pela diretoria visando a temporada.

O Botafogo realmente perdeu muitas peças para o ano e não se reforçou, pelo menos numericamente, a altura dos jogadores que saíram. Claro que a situação financeira do clube é delicada, mas ter um elenco mais curto faz parte dos planos do técnico Zé Ricardo e por isso o time não teve tantas caras novas (cinco até o momento).

Se preocupar com o resultado de um jogo treino diante de uma equipe com qualidade técnica visivelmente inferior é bastante pertinente, mas acredito que o fato não deve ser levado em consideração para se projetar como será o ano do Botafogo. Ainda é o primeiro teste, o primeiro momento de disputa de muitos atletas no ano, enquanto o Madureira já vinha de um tempo maior de atividade.

Ninguém gosta de ver seu time perder, independente do que vale o jogo, mas nesse caso é muito mais importante a avaliação individual de cada atleta do que o resultado do jogo treino em si.

Com relação à qualidade do elenco montado, creio que está relativamente na média das opções que o time tinha no ano passado. Chamo a atenção apenas nesse momento para as laterais e para o ataque. Existe uma grande possibilidade de o Botafogo se reforçar para esse primeiro setor, mas na parte ofensiva realmente vai apostar nas peças que já estavam no clube. As caras novas só devem aparecer a partir do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário: