Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Não aguento mais o Campeonato Carioca!

Campeonato Carioca

Se para o futebol carioca o ano de 2018 não foi bom, para a Rede Mais Esportes foi maravilhoso. Nossa audiência não para de crescer e temos a certeza que estamos no caminho certo. Nosso conceito é informar, nada é mais importante. Não brigamos contra o rebaixamento e não ficamos no cheirinho. A Rede Mais Esportes foi a grande campeã de 2018. Mas o ano esportivo já acabou, é hora de pensar nos próximos desafios e transmissões. O ano começa com uma competição super legal que é a Copa São Paulo, muitos desses jogadores começam a temporada no time Junior e podem terminar entre os profissionais, sempre gostei de transmitir a Copinha. Infelizmente as grandes rádios do Rio não costumam dar espaço para a competição, acham que não dá retorno. Não sabem de nada.

Se a Copa São Paulo é o xodó do começo de temporada, o campeonato Carioca é a “ovelha negra” da família. Sempre gostei do charme dos campeonatos estaduais, os jogos no interior, as partidas com Americano, Itaperuna, Volta Redonda e os times da cidade América, Madureira, Olaria, etc. Mas o tempo passa e tudo muda, menos o campeonato Carioca. Não cabe mais esse tipo de competição no calendário, não no atual formado. Não sou diretor de competição, mas os grandes times deveriam jogar no máximo 8 jogos. Os pequenos tem interesse na competição, até porque eles vivem dela. Mas os grandes tem pré-temporada, Copa do Brasil, Brasileiro, SulAmericana, Libertadores, não dá mais.

O meu Carioca ideal teria os pequenos jogando a partir de janeiro, ou quem sabe até em dezembro. Classificam 4 para pegar os 4 grandes, os pequenos com vantagem do empate em jogo único, quem passar joga a semifinal em 2 jogos e final em 2 jogos. Viram que falei em 8, mas resolvi a parada com 5 datas. Ninguém quer jogar o estadual, nem a televisão quer mais. A partir de 2020 a TV.Globo já avisou que não irá comprar os direitos. Precisamos pensar na qualidade do espetáculo. Quanto mais jogos, mais partidas ruins teremos. Isso tira o interesse do público, do patrocinador, etc. Ninguém ganha, todo mundo perde com estádios vazios, gramado com qualidade ruim e as partidas sofríveis.

Em 2019 nada mudará, mas tomara que em pouco tempo a “Rede Mais Esportes” possa contar uma história diferente, com jogos de melhor qualidade, com um estadual renovado e com os pequenos evoluindo. Não só o campeonato Carioca é ruim, o Brasil inteiro sofre com a falta de qualidade dessas competições.

SE LIGA!

A partir do dia 15 de dezembro começa a programação especial na “Rede Mais Esportes”. Sempre aos sábados a partir das 15 horas e aos domingos, 13 horas. Fica ligado para não perder nada. Dia 7 de janeiro, o “Mais Esportes” volta em novo horário, meio dia, e na sequencia tem Copa São Paulo.

Deixe seu comentário: