Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Paulo Henrique Ganso, duas alegrias para o Fluminense?

Paulo Henrique Ganso (Foto: Reprodução)

Eu tenho a minha opinião fechada. Paulo Henrique Ganso dará duas alegrias ao Fluminense. A primeira já foi dada, quando foi contratado, a segunda será quando for vendido. Torço para estar errado, mas acho que tenho grandes chances de acertar. O torcedor do tricolor está carente de ídolos. Nos últimos anos a torcida de acostumou com Fred, Deco, Conca, Thiago Neves, e a contratação de Paulo Henrique Ganso dá um sinal que o clube voltou a sonhar grande. O ano de 2018 não foi bom para o clube das Laranjeiras, que lutou contra o rebaixamento. Financeiramente a fase é ruim, politicamente nem se fala. Pedro Abad é um presidente de fachada que na verdade nem deveria ter sentado na cadeira.

Paulo Henrique Ganso chega como um suspiro de esperança para a torcida que está tão machucada, mas por outro lado, o jogador não tem um grande ano desde 2010, quando foi pedido pelo povo brasileiro na seleção que jogaria a Copa da África. Muita gente pode lembrar, mas na epoca falavam “Entre Ganso e Neymar, é melhor levar o Ganso”, Dunga não levou nenhum dos dois. Depois disso, Neymar deu um voo muito mais alto, e Ganso passou por São Paulo até com destaque, depois Sevilla, Amiens e agora o Fluminense. Desde 2016 na Europa, Ganso atuou apenas em 41 jogos e marcou 7 gols, todos pelo Sevilla. No Amiens da França Ganso não balançou as redes.

Não quero ser profeta do apocalipse, mas como acreditar num ressurgimento no Futebol Brasileiro? Não da para acreditar que a passagem do jogador será sem turbulência. O Fluminense vive uma grave crise financeira, a atual diretoria deve salários aos jogadores e funcionários, Ganso tem vencimentos que ultrapassam o teto do clube, e não existe ainda um plano de patrocínio máster para o clube, é claro que a chegada de um grande nome atrai investimentos, isso é de menos se o clube contar um bom departamento de marketing. O mais importante é saber como será a adaptação de Paulo Henrique Ganso no clube. Deu pra perceber que o jogador está feliz no Rio de Janeiro, isso ficou claro em sua entrevista coletiva.

Torço para que Paulo Henrique Ganso CALE A MINHA BOCA. Torço para que ele consiga se reerguer no Fluminense e leve o clube novamente ao patamar que merece. Paulo Henrique Ganso precisa entender que em 2019 o futebol precisa ser muito mais que ter qualidade no passe, no Fluminense de Fernando Diniz e no futebol moderno é preciso ajudar na marcação, fechar espaços, ocupar outras posições. Ganso chega num time limitado mas que vem entendendo bem o que está sendo pedido por Fernando Diniz. É hora de mostrar que ainda podemos confiar no futebol de Paulo Henrique Ganso, são cinco anos de contrato. Ganso, me prove que estou errado. Torço por você, mas está difícil acreditar.

Deixe seu comentário: